Nozes, por favor!
Estudo comprova que seu consumo melhora os níveis de colesterol.
Se você gosta de manter uma alimentação saudável acrescente nozes ao seu prato. Segundo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, comer nozes ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. O estudo comparou indivíduos que não comiam nozes com os que ingeriam o mesmo fruto seco.
Os indivíduos com altos níveis de triglicerídeos que comeram nozes registraram uma queda de 10,2 por cento nos níveis de lipídios no sangue.
Alem disso, as nozes possuem antioxidantes e outros nutrientes como fibras, proteínas e vitamina E, que podem conferir uma proteção adicional ao coração e ser ótimo contra o envelhecimento.
Outro estudo, esse realizado na Universidade de Scranton, na Pensilvânia mostrou que um punhado de nozes contém duas vezes mais antioxidantes que um punhado de castanhas, amêndoas, amendoins, pistaches, avelãs, castanhas-do-pará, castanhas de caju, macadâmias ou nozes-pecã.
Recomenda-se come no máximo sete nozes por dia, afinal o excesso também engorda. A nutricionista Viviane Fernandes, indica: “Coma puras, misturada a salada, nos iogurtes, etc.” dá a dica.
Para ver os Newsletter anteriores, entre em www.aliadoss.com.br e acesse Newsletter.
